O Livro das Respostas (?)



"O monge, teólogo e filósofo Anselm Grün não trata, neste livro, de perguntas fictícias, mas sim das "perguntas-mestras" referentes a todos os grandes temas da vida. São perguntas para as quais as ciências, por mais especializadas, não possuem respostas tecnicamente seguras. Apesar disso, são perguntas que nos incomodam, que não nos deixam em paz, que nos desafiam a continuar buscando respostas sempre mais profundas, que nos mostrem o sentido do que somos, do que fazemos, que nos dão razões para viver e nos ajudam a compreender o mundo e nossa existência nesta vida. Tornar um espaço de silêncio. O controle da comunicação é um dos caminhos do poder. No entanto, esse poder da mídia não é ilimitado. A comunicação interpessoal é um contrafluxo de informações no cotidiano - o diálogo é o contraponto do poder ."

********************************

Este livro singular eu vi pela primeira vez na Leitura, aquela livraria do shopping. Achei um bocado curioso, ainda mais pelo modesto resumo que ele trazia.
Olha, não sei quem é esse Anselm Grun, nem nunca li nada dele. Mas tenho que reconhecer que o cara é cuiudo, ein!

Pô, ter as moral de dizer que responde às "perguntas-mestras" referentes a todos os grandes temas da vida, não é para qualquer um! E olha que diversas civilizações, por séculos - ou mesmo milênios - teorizaram, criaram correntes filósoficas, religiões, doutrinas, dogmas e o caraio a quatro, enfim, basearam toda sua cultura em torno das tais questões que nos mostrem o sentido do que somos. E agora me vem esse cara dizendo que responde tudo isso por R$24,90 !
Uaaaau!

O que está esperando? Pare de se amargurar com questões existenciais mundanas, atinja a plenitude do conhecimento com O Livro das Respostas!

¬¬
É bem fácil escrever um livro desses. Você pega as questões fundamentais sobre nossa existência, as quais nenhuma civilização conseguiu responder plenamente, e as responde! Oras, se ninguém mais sabe as respostas, ninguém vai reclamar que alguma delas esteja errada!

Monge, teólogo, filósofo e malandrão!

Rááááá!

\o/

1 observações peculiares:

Nenhum disse...

hihihi.. já vi esse livro por la tb. Pensei a mesma coisa...
ótimo comentário.

 
©2009 Insana Consciência | by TNB